Medidas de biossegurança em clínica odontológica contra o COVID-19

A biossegurança da Clínica Única é destacada na imprensa! 📺

Graças às medidas de biossegurança implementadas na Clínica Única, nesses tempos de pandemia do COVID-19, os pacientes estão sendo atendidos em plena segurança e higiene. Confira a matéria sobre a clínica exibida no último mês pela Rede Globo, onde você poderá conferir o preparo e o comprometimento da Clínica Única.

Nova rotina de trabalho em empresas de São Paulo exige várias adaptações

Quais medidas de biossegurança uma clínica de odontologia deve oferecer?

Biossegurança é o conjunto de procedimentos tomados para trabalhar de maneira segura. Na odontologia, essas medidas são empregadas com a intenção de proteger a saúde dos pacientes e da equipe odontológica que estará prestando o atendimento dentro do ambiente clínico. Em tempos de pandemia, as medidas de segurança devem ser ainda mais rigorosas e efetivas para que o vírus não se propague.

Ultimamente, os pacientes demonstram insegurança e ansiedade em relação ao tratamento odontológico, e buscam um ambiente seguro para serem atendidos, e nós, da Clínica Única, estamos 100% preparados ✅ para esta nova realidade!  

7 medidas de biossegurança contra o COVID-19 em uma clínica odontológica

Sempre seguimos protocolos rigorosos de biossegurança, que, neste período pandêmico, foram atualizados para adequar ao atendimento, com:

  1. Redução do fluxo de pessoas na Clínica
  2. Uso de máscaras por toda equipe e pacientes em todos os ambientes
  3. Limpeza e Desinfecção da Clínica com a utilização de Desinfetantes de uso Hospitalar (quaternário de amônia de quinta geração)
  4. Disponibilidade de álcool gel em todos os espaços
  5. Uso de bochecho antisséptico pré atendimento, para redução de carga viral
  6. Uso de óculos de proteção para todos os pacientes
  7. Paramentação de toda equipe odontológica com EPIs adequados, respiradores N95 (PFF2), aventais descartáveis (gramatura 40), face shield (protetor facial) e protetor para os pés.

Dentista da Odonto Única com máscaras de proteção

Exclusivo sistema de exaustão [assista ao vídeo]

 

Além das medidas de biossegurança adotadas, foram instalados nos consultórios equipamentos de proteção para pacientes e equipe, com barreira física e exclusivo sistema de exaustão para dispersão dos aerossóis produzidos durante o atendimento.

Vale notar que isso se tornou um grande diferencial para a clínica, que vem recebendo diversos elogios dos pacientes.

Dentista da Odonto Única

“Já há muito tempo, atentei para o fato de que pessoas de grandes realizações raramente relaxam e deixam as coisas acontecerem para elas. Elas correm atrás e fazem acontecer!” (Leonardo Da Vinci)