Clareamento dental: 7 vantagens de ir a uma clínica especializada

Escolher o local onde fazer um clareamento dental é uma decisão importante para a estética, a saúde e o bolso do paciente. Ter dentes mais brancos influencia na percepção da autoestima e do sucesso. Apesar de simples, o clareamento dental exige cuidados: um procedimento correto traz melhores resultados e evita efeitos colaterais e até prejuízos financeiros.

Muitas pessoas procuram clínicas qualificadas, especialmente para ficarem mais apresentáveis em eventos como casamentos, formaturas, ações comerciais, fotos cotidianas ou mesmo diante do espelho.

Veja sete motivos para ir a um consultório especializado:

  1. Avaliação dos dentes

Somente um dentista experiente pode dizer por que seus dentes chegaram a uma certa coloração. Certas causas estão além do controle: efeito de medicamentos, formação dos dentes, genética ou mesmo condições dentro dos dentes, como a morte do nervo, problemas no canal radicular, reabsorção interna e variações na dentina.

  1. Controle do clareamento

Essa parte é fundamental para que os dentes atinjam o grau correto da sua cor: que embranqueçam, mas que não fiquem exageradamente brancos, provocando um efeito artificial. Alguém sem conhecimento talvez acredite que usar um volume grande de clareador traz efeitos mais rápidos. Não é bem assim.

  1. Evitar efeitos colaterais

Os cuidados são importantes. O tratamento é contraindicado, por exemplo, para grávidas – os produtos podem ser passados aos bebês. Além das futuras mamães, qualquer um pode ter problemas de sensibilidade  como dor, danos no esmalte do dente e irritação nas gengivas.

  1. Recomendações

O dentista pode dar dicas valiosas que evitam cores indesejadas ou que o processo tenha menos efeito. Por exemplo, o consumo demasiado de qualquer um dos itens a seguir pode levar a dentes menos brancos ou manchados:

  • Vinho;
  • Café;
  • Chá;
  • Laranja;
  1. Preço do clareamento dental

O barato sai caro. Caro para a saúde, para a estética e para o bolso. Além dos efeitos colaterais já citados, pagar para corrigir um procedimento mal feito pode ser mais pesado do que ir diretamente a uma boa clínica.

  1. Melhor técnica

Os tratamentos podem ser feitos com moldeira ou a laser. O clareamento caseiro, feito com moldeira, tem dado um resultado final melhor, mais duradouro e seguro.

  1. Pacote completo

Por fim, por que não deixar toda sua boca mais bonita, confortável e saudável? Em uma clínica de qualidade é possível encontrar todos os exames de imagem, Raio-X, Fotografia e Modelos de Estudo para reabilitação oral.

Clareamento dental: 7 vantagens de ir a uma clínica especializada

A Única – Clínica Odontológica se traduz em serviços exclusivos. Somente ela tem a metodologia P.R.E. (Prevenção, Reabilitação e Estética), que inclui o clareamento dental. Além disso, é uma das poucas clínicas da cidade com anestesia computadorizada, capaz de reduzir a dor e o trauma do paciente.

Ficou interessado? Entre em contato e agende um Pré-tratamento, onde desenvolveremos um dossiê bucal com informações de prevenção, reabilitação e estética.