Clareamento dental: quando devo fazer?

Ter um sorriso bonito e claro vai muito além de apenas vaidade; é uma questão de saúde também, de aumento na confiança e na autoestima das pessoas.

Com o tratamento correto, os profissionais de odontologia podem devolver a autoestima das pessoas, fazendo-as sorrir de novo sem ter que se preocupar com manchas nos dentes ou outros problemas que surgem ao longo da vida.

A seguir, vamos mostrar quando é aconselhável fazer um clareamento dental.

Quando sentir sua autoestima baixa

O sorriso é o cartão de visitas que damos para as outras pessoas. Por isso, se a pessoa estiver com os dentes amarelados, a tendência é que essa imagem incomode, tanto a si mesma, quanto aos outros.

Isso causa uma sensação de insegurança, que por sua vez, acaba minando a sua autoestima aos poucos, chegando ao ponto de a pessoa evitar rir.

Portanto, se esse for o seu caso, não deixe de procurar um dentista de sua confiança, para que ele possa avaliar a sua situação, indicando o que deve ser feito e qual o melhor procedimento para você.

Quando a rotina de higiene bucal já não tem o mesmo efeito

Se você estiver realizando toda a sua rotina de higiene bucal da forma correta, fazendo uso do creme, do fio e do enxaguante bucal todos os dias e mesmo assim perceber que os seus dentes ainda não estão da maneira como gostaria, procure orientação especializada.

Não estar satisfeito com o que vê já é um bom motivo para procurar um dentista. Ele vai avaliar a real necessidade de um branqueamento o que, consequentemente, dará uma boa melhorada no seu sorriso.

Clareamento com moldeiras, o mais indicado!

Segundo inúmeros estudos e trabalhos científicos, a indicação atual mais adequada para se realizar o clareamento é através da confecção de moldeiras individuais customizadas para o paciente.

O dentista faz uma moldagem e confecciona as moldeiras de silicone para uso por determinado período do dia pelo paciente. A concentração e número de horas a ser utilizado o produto varia caso a caso, dependendo da situação inicial do sorriso.

Quem determina isso é o profissional, no momento da avaliação inicial.

Ficou interessado em fazer um clareamento dental? Agende uma avaliação odontológica por WhatsApp.